Ideal Clube

Nota de pesar: falecimento da grande idealina Yolanda Queiroz

Publicado em 17.06.2016

A Diretoria e os Conselhos do Ideal Clube vêm externar profundo pesar pelo falecimento da senhora Yolanda Queiroz, ocorrido nesta sexta-feira, 17 de junho. Mulher sempre vibrante, Dona Yolanda fez parte de todas as etapas do crescimento do Grupo Edson Queiroz, sabendo, após a perda do marido, em 1982, conduzir os destinos do grupo de forma brilhante, com firmeza de princípios e nobreza de caráter. À família, nossa mensagem de conforto e fé.

Nascida em Fortaleza, em 12 de novembro de 1928, Yolanda Queiroz era filha de Maria Pontes Vidal e Luis Vidal. Viúva do empresário Edson Queiroz, fundador do Grupo Edson Queiroz, Dona Yolanda, como era chamada, tornou-se presidente do conglomerado quando o marido morreu, em 1982.
 
Foi então que assumiu a Presidência da holding de empresas com negócios de distribuição de GLP (gás domiciliar), água mineral e bebidas prontas, tintas, eletrodomésticos e agroindústria. Além do grupo de comunicação Sistema Verdes Mares, Universidade de Fortaleza (Unifor) e a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, inaugurada em 1982, que oferece educação gratuita, atualmente, a cerca de 550 crianças do Jardim I até a 1ª série do ensino fundamental, que vivem no entorno do campus da Unifor.
 
No entanto, mesmo antes de assumir o cargo de presidente, Yolanda teve atuação primordial na construção do Grupo. Casou-se em 1945 e Edson a considerava “fonte de inspiração”. O marido contava que sempre a consultava para saber sua opinião antes de toda decisão importante.