Ideal Clube

Mais uma triste notícia: falecimento do grande idealino Ivens Dias Branco

Publicado em 24.06.2016

A Diretoria e os Conselhos do Ideal Clube vêm externar profundo pesar pelo falecimento do grande idealino Ivens Dias Branco. O empresário morreu aos 81 anos nesta sexta-feira, 24/6, às 18 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. À família todas as nossas orações e a confiança do conforto que a fé permite. 

O empresário administrava desde 1953 a M. Dias Branco, uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, produtora de biscoitos, massas, bolos, lanches, farinha de trigo, margarinas e gorduras vegetais em todo o Brasil.
O Grupo M. Dias Branco tem 14 fábricas e 13 distribuidoras, onde são gerados 16.007 empregos. O grupo atua nos segmentos de trigo, snacks, bolos, refino de óleo, gorduras, margarinas, cremes vegetais, biscoitos, bolachas, massas finas e massas populares e planeja entrar no mercado de chocolates e barras de cereais.
Ivens Dias Branco chegou a ser considerado o 10º homem mais rico do Brasil, segundo a lista da revista Forbes.

Em 1953, aos 19 anos, Ivens começou a trabalhar com Manuel, seu pai, imigrante português, e, em menos de três décadas, transformou a Padaria Fortaleza em um dos maiores complexos industriais da América Latina no setor de massas alimentícias e biscoitos. Possui ainda hotéis, uma fábrica de cimento, uma construtora e um porto para movimentação de grãos na Bahia. Mas o que o torna realmente especial é o seu caráter e a sua peculiar maneira de vincular-se às pessoas. Senhor discreto e metódico, que, com dedicação e argúcia, contribuiu sobremaneira para a expansão socioeconômica da Região Nordeste.