Ideal Clube

Carlos Augusto Viana assume a Diretoria de Cultura e Arte do Ideal

Publicado em 01.07.2016

O Conselho Deliberativo do Ideal Clube referendou, nesta quinta-feira, 30 de junho, o nome do ilustre idealino Carlos Augusto Viana para ocupar a Diretoria de Cultura e Arte do clube. Carlos Augusto é professor, poeta, ensaísta e jornalista, membro da Academia Cearense de Letras. Ele vem ocupar a vaga deixada pelo saudoso médico e poeta José Telles, falecido no dia 2 de junho. Uma escolha perfeita, já que Carlos Augusto Viana e José Telles eram grandes amigos e sempre estiveram unidos à frente dos projetos culturais do Ideal, como o Prêmio Ideal Clube de Literatura, por exemplo.


SAIBA MAIS
Carlos Augusto Viana nasceu em 22 de março de 1955. É uma das maiores referências da literatura cearense na atualidade. Possui Mestrado Acadêmico em Letras pela Universidade Federal do Ceará e é Doutorando em Educação pela mesma instituição. Professor do curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará - UECE; Professor de literatura do Curso Simétrico e do Colégio Batista.

Carlos Augusto Viana é membro da Academia Cearense de Letras, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Associação Brasileira de Bibliófilos e membro-honorário da Sobrames (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores -CE).

Publicou os seguintes livros: Primavera Empalhada; Inscrições dos Lábios; A Báscula do Desejo (Prêmio Osmundo Pontes-2003). É, também, de sua autoria o livro de ensaio Drummond: a insone arquitetura, fruto de sua dissertação de mestrado em Letras pela UFC. O livro Côdeas, foi vencedor do I Prêmio Unifor de Literatura, na categoria poesia.