Ideal Clube

Saiba como funciona a Diretoria de Ouvidoria do Ideal Clube

Publicado em 04.07.2016

Maria Carolina Saker Pontes, Diretora de Ouvidoria do Ideal Clube, explica o funcionamento desta importante ferramenta.

Em qualquer entidade ou associação, seja pública ou privada, é essencial que os seus gestores conheçam o pensamento dos que a integram, inclusive dos seus servidores. Sem esse feed back fica muito mais difícil, senão impossível, corrigir os eventuais e naturais equívocos e passar a tomar o caminho do acerto. Assim é que se percebe a extrema importância desta Ouvidoria, pois ela serve exatamente para que a voz de todos chegue aos administradores. A Ouvidoria tem a responsabilidade de esclarecer e de informar a todos sobre os seus deveres e direitos com clareza, sendo ainda um importante agente de melhorias, de processos, de produtos e de mudança na cultura do atendimento, podendo ainda contribuir para a sustentabilidade da instituição e fidelização dos associados e clientes do clube, atuando como uma pasta independente e respeitada nesse relacionamento.

QUAL O PAPEL DA OUVIDORIA?
Ela é responsável por receber, analisar e encaminhar demandas, acompanhar providências tomadas, analisar o grau de satisfação do associado, funcionários e público em geral como um todo e preparar relatórios propositivos de melhoria para serem apresentados à Presidência.

QUANDO RECORRER À OUVIDORIA?
Quando os interessados quiserem fazer uma manifestação - elogio, crítica, solicitação, sugestão, reclamação ou até mesmo uma denúncia sobre assuntos pertinentes ao Ideal Clube. A Ouvidoria funciona como um filtro de informações para nortear os passos da Diretoria do clube.

QUANDO CONTACTAR A OUVIDORIA?
A Ouvidoria do Ideal Clube é uma novidade da nova gestão do Presidente Amarílio Cavalcante, então ainda não é do conhecimento de todos. Para agilizarmos a comunicação da Ouvidoria com o público em geral, resolvemos criar um canal de fácil interação: o Whatsapp da Ouvidoria, pelo qual a Diretora Maria Carolina Saker Pontes poderá ter acesso às demandas com muito mais rapidez e eficiência. E também um e-mail.

COMO FUNCIONA O WHATSAPP DA OUVIDORIA?
A Diretora de Ouvidoria terá um aparelho com o aplicativo Whatsapp, com um número que será divulgado em todos os canais de comunicação do Clube (revista, redes sociais, site, cartazes e panfletos), sendo restrito para atender as demandas dos interessados em expor opinião sobre as atividades no Ideal. A Ouvidora, a partir deste contato, dará o devido encaminhamento das demandas.

QUAL O E-MAIL DA OUVIDORIA?
A Ouvidoria idealina também conta com um e-mail especialmente criado para receber as demandas dos interessados. Que é: ouvidoria@idealclube.org.br