Ideal Clube

Saudoso Pres.Humberto Cavalcante é homenageado pelo Cons. João Batista Fujita

Publicado em 11.07.2016

Toda homenagem que se possa fazer ao nosso saudoso presidente Humberto Cavalcante será certamente coberta de justiça. Humberto fez por merecer todas elas, sobretudo pelas grandes amizades que fez em sua jornada. Na sexta-feira, 8 de julho, por iniciativa do Capitão João Batista Fujita, foi realizado um encontro no Ideal Clube para homenagear a turma de engenheiros que fez parte do extinto BNH (Banco Nacional de Habitação). Em especial, a homenagem in memorian para Humberto Cavalcante e Amadeu Furtado Neto, que emprestaram décadas de seus talentos e afinco para esta instituição. 
O Banco Nacional da Habitação (BNH) foi uma empresa pública brasileira, apesar de ter o nome de Banco, que  era voltado ao financiamento e à produção de empreendimentos imobiliários, nos mesmos moldes do que se faz atualmente a Caixa Econômica Federal. Foi a principal instituição federal de desenvolvimento urbano da história brasileira, na qualidade de gestor do FGTS e da formulação e implementação do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro do Saneamento (SFS).
O Capitão João Batista fez questão de lembrar toda a importância que esses engenheiros tiveram nas décadas de 1970 e 1980, deixando um grande legado até hoje para o país.