Ideal Clube

I Setembro Cultural Ideal Clube

Publicado em 27.08.2014

Ideia que pretende tornar-se permanente no calendário oficial do clube, lançamos o I SETEMBRO CULTURAL, por ser o mês de aniversário do Ideal. Iniciaremos as festividades no dia 6, um sábado, com o tradicional baile black-tie, alusivo aos 83 anos do clube, animado por Luciano Bruno, Carlos Magno e Golden Quartet. 

A programação incluirá também apresentação de ópera, lançamento do livro da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra), da revista Literapia, do nosso festejado Pedro Henrique Saraiva Leão; fechando esse ciclo com a palestra do acadêmico da ABL Arnaldo Niskier, que falará sobre Rachel de queiroz.  O Ideal fará, ainda, uma homenagem aos 120 anos da Academia Cearense de Letras, a mais antiga do Brasil. Na semana posterior, teremos o Cine Ideal, no salão Macambira, com a projeção dos filmes Perfume de Mulher; A Moça do Brinco de Pérola e Cinema Paradiso. 

Toda essa programação cultural ficou a cargo do Presidente do Conselho Curador de Cultura, Ministro Ubiratan Aguiar, e da Diretoria de Cultura e Arte. 

Programação

6/9: Baile de 83 anos do Clube. Com Luciano Bruno, Carlos Magno e Golden Quartet (Salão Nobre Edson Queiroz).
9/9: Convite à Ópera – Helder Girão e Roberto Misici (Salão Meireles).
10/9: Lançamento do livro da Rede de Escritoras Brasileiras – Rebra.
11/9: Lançamento da Revista Literapia.
12/9: Conferência sobre a obra de Rachel de Queiroz ministrada por Arnaldo Niskier, da Academia Brasileira de Letras. Seguida por homenagem aos 120 anos da Academia Cearense de Letras. (Salão Meireles).
16, 17 e 18/9: Sessão de cinema, com a apresentação dos filmes, respectivamente: Perfume de Mulher, A Moça do Brinco de Pérola e Cinema Paradiso. Homenagem aos cineastas cearenses Wolney Oliveira e Rosemberg Cariry (Salão Macambira).